Cultivo

 

Um bom café na xícara é resultado de um trabalho que envolve uma série de processos e que começa onde os grãos são cultivados: na fazenda.

 

A Sanches Cafés Especiais conhece toda a cadeia produtiva do café e entende que o trabalho nas lavouras e o de pós-colheita são etapas imprescindíveis e que definem a obtenção de uma bebida de alta qualidade. Por isso, os parceiros que fornecem os frutos para a elaboração de nossos cafés são selecionados e atendem a requisitos que incluem manejo adequado, tecnologias utilizadas, gestão da fazenda e das equipes, responsabilidade socioambiental, além de rastreabilidade e certificações. 

Devido à localização das plantações em solo de herança vulcânica e qualidade típica dessa microrregião do Sul de Minas, nossos cafés levam o selo da Cafés Vulcânicos - Associação de Produtores de Cafés Especiais da Região de Poços de Caldas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiros

Fazenda Curitiba

Localizada no sul de Minas Gerais, desde 1981 a Fazenda Curitiba se dedica à produção de café, em altitudes que vão a 1.000 metros. Cerca de 20% da área total da fazenda é de reserva ambiental. O processo utilizado na Curitiba é o de café natural, ou seja, quando o pós-colheita é feito com o fruto do café contendo a sua casca, sendo esta retirada apenas após um descanso de no mínimo 90 dias em tulhas controladas. A fazenda emprega cerca de 25 funcionários, número que chega a duplicar durante a safra, gerando novos empregos. A Curitiba faz parte da André Sanches Estate Coffee, empresa que oferece a todos os colaboradores do seu grupo escola, quadra para prática de esportes e posto de saúde, que inclui atendimento odontológico. Na área da Fazenda Curitiba estão um centro de saúde, uma igreja e área de lazer com campo de futebol para os colaboradores e suas famílias. 

  • Facebook
  • Instagram